terça-feira, 10 de março de 2009

RECODIFICANDO a imagem da Microsoft

Desejo de ser Apple

Inveja? Despeito? Pragmatismo? Para se aproximar do consumidor, a Microsoft muda sua imagem. E, quem diria, usa as armas da Apple

3 comentários:

João Belo disse...

Essa batalha ainda vai dar muito o que falar...
O interessante disso tudo é que me lembro de uma discussão - não sei qual o capítulo do livro - que fala sobre o poder das mídias de criarem realidades que não existem, verdades ilusórias.
A aplle já utilizou disso inumeras veses - principalmente na época do aplle que parecia um acessório de banheiro, muito bonito, porem uma meleca.
O caminho de tentar associar idéias do nada à marca da microsoft é estranho, já temos 'alma' da marca em nossas mentes.
Acho que se der certo vai ser um case legal....

ELER, Denise disse...

www.uxdesigner2.blogspot.com

Vejao último post: do Ballmer!

Barbara disse...

Ei Denise!
Fui sua aluna na fumec em design de interfaces, e agora to quase formando! To fazendo o pre tfg com a Juliana e conceituei o meu projeto final com uma frase que o Vilem disse nesse livro, no capitulo "Sobre a palavra design".. A Ju me disse pra te procurar pois talvez voce trouxesse alguem para comentar esse livro, é verdade?? Se sim, ja tem alguma informaçao mais plausivel sobre quem seria e quando? Isso iria ser bastante util para o meu trabalho.. Um abraço!